Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Engenheira do CETEM participa de congresso sobre recursos hídricos e economia circular na mineração

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 15h41 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 14h14 | Acessos: 960

A engenheira Silvia França participará de 25 a 30 de junho, do 13th International Mine Water Association Congress – “Mine Water & Circular Economy – A Green Congress em Rauha, Finlândia.

Silvia apresentará o trabalho oral Water in mining - challenges for reuse (França, S.C.A. Loayza, P.E.V. Andrade, L.S. e Trampus, B.C.) que aborda tecnologias de desaguamento e reuso de água no processamento mineral, para rejeitos do beneficiamento de minério de níquel e de bauxita, como resultado de projetos de PD&I em desenvolvimento no CETEM. Na ocasião também participará de visita técnica a unidades de beneficiamento mineral e processamento de rejeitos para reaproveitamento de recursos hídricos.

O evento contará com a apresentação de cerca de 250 trabalhos técnicos, de pesquisadores e técnicos de empresas de mineração, universidades e centros de pesquisa de diversos países do mundo, com foco na gestão sustentável da água na mineração. Melhorias nas tecnologias e processos de reciclagem e reutilização de insumos também serão assuntos abordados no encontro, já que são preceitos da economia circular e, considerando-se que a água é utilizada na produção de bens valiosos como metais, fertilizantes e minerais industriais, seu reaproveitamento é essencial para a sustentabilidade da atividade mineral.

Fim do conteúdo da página