Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CETEM realiza curso de Técnicas de Identificação de Gemas

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 12h31 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 14h14 | Acessos: 272

Participantes e instrutores do curso Técnicas de Identificação de Gemas no LAPEGE. (Foto: LAPEGE)

O Laboratório de Pesquisas Gemológicas (LAPEGE) do CETEM ofereceu, entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro, um curso de gemologia com ênfase em Técnicas de Identificação de Gemas. Além de ensinar a utilizar os instrumentos básicos de um laboratório de gemologia, foram demonstradas também técnicas analíticas avançadas empregadas pelo LAPEGE para enfrentar os atuais desafios da gemologia, que são o reconhecimento de gemas sintéticas e de tratamentos aplicados a gemas naturais visando à melhoria de sua aparência, tanto a nível de transparência como de cor.

Participaram do curso 12 alunos, sendo nove do Estado do Rio de Janeiro e três de outros estados da Federação. Entre os participantes tivemos funcionários de empresas de mineração, representantes de instituições públicas federais e estaduais, consultor na área de geologia, profissionais que já atuam no mercado de gemas e joias, além de interessados em iniciar atividades na área.

registrado em:
Fim do conteúdo da página