Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Pesquisador do NRES apresenta trabalho em Fórum Internacional de Mineração e Sustentabilidade nos Emirados Árabes

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 15h31 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 13h12 | Acessos: 703

Leonardo Luiz Lyrio da Silveira, pesquisador do Núcleo Regional do CETEM (NRES), integrou delegação brasileira que participou da sexta edição do Fórum Internacional de Mineração e Sustentabilidade, realizado entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no centro de convenções de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos. No encontro, o pesquisador apresentou o trabalho Sustainable Processing of Dimension Stones. O artigo científico Methodological steps in the development of high performance grinding and polishing fickerts from sustainable natural sources, de autoria de Leonardo Silveira, constará nos anais do Fórum.

A participação brasileira no evento incluiu, ainda, uma mostra de rochas e produtos relacionados com a mineração de modo geral. No estande do Brasil, os visitantes puderam conhecer algumas das rochas ornamentais comercializadas pelo País, além de obter informações sobre o próximo congresso internacional de rochas ornamentais Global Stone Congress 2018, que ocorrerá em Ilhéus, na Bahia, em abril deste ano. Além disso, o pesquisador realizou visitas técnicas a empresas e foi a campo para conhecer as características geológicas do Emirado de Fujairah.

O Fórum contou com palestrantes dos seguintes países: Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Egito, Argélia, Sudão, Tunísia, Arábia Saudita, África do Sul, Iêmen, Jordânia, Omã, Marrocos, Espanha e Brasil. Os trabalhos se relacionavam, principalmente, com questões referentes à mineração e ao meio ambiente, enfatizando temas como energias renováveis, processos e rotinas mais ecoeficientes e minerais estratégicos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página