Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Pesquisadora do CETEM participa do Biohydrometallurgy 2018 com apresentação de trabalho sobre minério de níquel laterítico

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 14h44 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 15h01 | Acessos: 277

A pesquisadora Ellen Giese apresentou o trabalho "New Approaches for Bioleaching of Nickel Laterite Ore" no Biohydrometallurgy 2018 (9th International Symposium on Biohydrometallurgy), realizado em Windhoeck, capital da Namíbia, entre os dias 11 e 13 de junho.

A pesquisadora apresentou resultados do projeto de iniciação científica da bolsista PIBITI Hannah L. Carpen, o qual visa estudar os mecanismos de biossolubilização de níquel laterítico. Os pesquisadores Cláudio Schneider e Luiz Carlos Bertolino são co-autores do trabalho, auxiliando nas metodologias e análises granuloquímicas e de caracterização mineralógica do minério avaliado.

O evento contou com a presença de 41 pesquisadores de diferentes nacionalidades: Alemanha, África do Sul, Austrália, Bélgica, Brasil, Finlândia, França, Inglaterra, Namíbia, Polônia e Portugal. O Biohydrometallurgy 2018 enfocou as mais recentes inovações no campo da biohidrometalurgia: o desenvolvimento, a otimização e a aplicação de operações integradas de bioprocessos para minérios, incluindo minérios de baixo teor e complexos; a microbiologia da biomineração e a aplicação da biohidrometalurgia a novos recursos (como minas e lixo eletrônico) e a bioremediação de ambientes impactados por mineração.

registrado em:
Fim do conteúdo da página