Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Servidores do CETEM participam de capacitação promovida pelo MCTIC no programa Innovation Managment Professional

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 14h44 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 15h01 | Acessos: 173

Os servidores Lúcia Helena Xavier e Bruno Montandon passaram por processo de seleção, com propostas de projetos de inovação, e iniciaram, em Brasília, entre os dias 25 e 28 de junho, o primeiro módulo do curso Innovation Management Professional - IMP. O curso é organizado pela escola de negócios alemã Steinbeis-Sibe do Brasil em parceria com a DG consultoria e o apoio do MCTIC. O curso conta com a participação de 30 servidores do MCTIC, de várias secretarias, unidades de pesquisa e órgãos vinculados.

A capacitação terá a duração de 11 meses e tem como proposta potencializar a atuação dos órgãos do MCTIC em áreas inovadoras. Os alunos do curso participarão de aulas presenciais em Brasília, alguns dias por mês, e de uma missão de 15 dias na Alemanha. São previstos a entrega de três artigos e um trabalho final sobre o tema proposto.

A pesquisadora Lucia Xavier desenvolverá o projeto "Mineração Urbana: o empreendedorismo na gestão de resíduos eletroeletrônicos" enquanto o servidor Bruno Montandon tem como projeto "Modelo de avaliação de projetos baseado na geração de ativos intangíveis", cujo objetivo é criar uma forma de avaliação de projetos que possa valer tanto para o setor público quanto para a iniciativa privada, mas que não seja baseada em valor monetário e sim em um sistema de pontuação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página