Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CETEM recebe pesquisadores de Moçambique para treinamento ligado à Análises Químicas de Mercúrio

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 14h10 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 15h45 | Acessos: 1338

Três pesquisadores do Instituto Nacional de Minas (INAMI) participaram do treinamento, que é uma das iniciativas do acordo de cooperação firmado entre o CETEM e o Instituto.

O CETEM recebeu, entre os dias 23 de julho e 10 de agosto, três pesquisadores do Instituto Nacional de Minas (INAMI), do Ministério de Recursos Minerais e Energia de Moçambique.

Ana Natacha Cardoso de Almeida, Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Naturais (Galicia - Espanha), Alberto Fernando Manuel, Mestre em Geologia do Ambiente (Lisboa - Portugal) e Cornelio de Jesus Unguana, Mestre em Engenharia de Minas com especialidade em síntese de Minerais (Japão), para participarem de treinamento em "Análises Químicas de Mercúrio e Controle de Qualidade Laboratorial e na Metodologia para Avaliação Inicial de Emissão e Liberação de Mercúrio em Mineração Artesanal e de Pequena Escala de Ouro".

Esta é uma das iniciativas do acordo de cooperação para desenvolvimento de projetos de pesquisa entre o CETEM e o Instituto Nacional de Minas, do Ministério de Recursos Minerais e Energia de Moçambique. O treinamento foi ministrado sob a coordenação da Dra. Zuleica Castilhos e do grupo de pesquisadores do Laboratório de Especiação de Mercúrio Ambiental (LEMA) Líllian Domingos (M.Sc.) e Jéssica Zickwolf (técnica em química).

registrado em:
Fim do conteúdo da página