Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Pesquisadora do NRES é homenageada durante 15º Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 14h57 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 10h14 | Acessos: 142

O projeto desenvolvido pela pesquisadora Monica Borlini receberá a homenagem de Menção Honrosa no evento.

A Monica Castoldi Borlini Gadioli será homenageada pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) do Espírito Santo durante a solenidade de abertura da 15ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que ocorre no dia 17 de outubro, em Vila Velha, Espírito Santo.  

O Projeto Desenvolvimento  de Novos Materiais Utilizando Resíduos da Extração e do Beneficiamento de Rochas Ornamentais, de autoria de Monica, receberá a homenagem de Destaque como Menção Honrosa. O projeto tem como objetivo estudar o desenvolvimento de materiais, cerâmicas e rochas aglomeradas artificiais com os resíduos da extração e do beneficiamento de rochas ornamentais. Esse projeto pode contribuir para a redução de consumo de matérias-primas naturais, diminuição da quantidade de resíduo a ser descartado na natureza, além de agregar valor a um resíduo indesejável e, consequentemente, com o desenvolvimento sustentável do setor brasileiro de rochas ornamentais e da construção civil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página