Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Materiaux 2018: CETEM apresenta trabalho em conferência na França
Início do conteúdo da página

Materiaux 2018: CETEM apresenta trabalho em conferência na França

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 16h48 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 16h13 | Acessos: 275

A conferência reúne atualmente cerca de trinta associações científicas e técnicas ligadas a materiais. Faz parte de uma série de conferências realizadas a cada quatro anos desde 2002.

De 19 a 23 de novembro de 2018, a colaboradora Marceli do Nascimento Conceição, aluna de doutorado da UFRJ, integrante do programa de Pós-Graduação em Parceria do CETEM, orientada pelo pesquisador do Roberto Carlos da Conceição Ribeiro, participou do Conferénce Materiaux 2018, em Strasbourg, França.

No evento, Marceli apresentou o trabalho "L’utilisation de résidusminérauxaveclepoly(acide lactique) (PLA) pour la fabricationadditive et étudedespertes de chaleurensurfacedespiècesimpriméesen 3D", de autoria de Marceli do Nascimento Conceição, RossanaThiré, Roberto Carlos da Conceição Ribeiro, Henrique Fonseca e Helcio Orlande.

O trabalho envolve a aplicação de resíduo de rochas ornamentais na matriz do poliácidolático para geração de filamentos de impressoras 3D, visando reforço estrutural das peças produzidas por impressão 3D.

A conferência Materiaux 2018 reúne atualmente cerca de trinta associações científicas e técnicas ligadas a materiais. Faz parte de uma série de conferências realizadas a cada quatro anos desde 2002 e que agora se estabeleceram como o evento essencial para todos os atores,  seja do mundo acadêmico ou industrial. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página