Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CETEM e UFES assinam termo de cooperação para realização de pesquisas
Início do conteúdo da página

CETEM e UFES assinam termo de cooperação para realização de pesquisas

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 08h57 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 16h13 | Acessos: 511

O CETEM e a UFES fecharam um acordo de cooperação que vai permitir que as entidades produzam pesquisas e estudos acadêmicos em conjunto.

Representantes do CETEM e da UFES - Universidade Federal do Espírito Santo - assinaram um acordo que vai permitir que as infraestruturas do Centro, principalmente do Núcleo Regional do CETEM no Espírito Santo, e da Universidade  possam ser utilizadas por integrantes das duas instituições para a produção e desenvolvimento de pesquisas e estudos acadêmicos em parceria.

 Da esquerda para direita: Dr. Francisco Hollanda, Coordenardo do NRES; Prof. Thiago Bolonini da UFES; e Dr. Fernando Lins, diretor do CETEM
Dr. Francisco Hollanda, Coordenador do NRES; Prof. Thiago Bolonini, da UFES; e Dr. Fernando Lins, Diretor do CETEM

 O NRES CETEM continua a se consolidar no seu papel de desenvolver pesquisas tecnológicas e oferecer serviços técnicos de interesse do setor mineral do estado, principalmente, com ênfase na sua vocação regional de maior produtor e exportador de mármores, granitos e outras rochas ornamentais brasileiras.

No ano passado, o CETEM também lançou em parceria com o IFES - Instituto Federal do Espírito Santo o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais, único no Brasil focado no setor de rochas ornamentais.

Com informações de Thereza Marinho, da Secretária de Comunicação da UFES.

registrado em:
Fim do conteúdo da página