Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CETEM assina Memorando de Entendimento com o Instituto Nacional da Minas de Moçambique
Início do conteúdo da página

CETEM assina Memorando de Entendimento com o Instituto Nacional da Minas de Moçambique

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 13h46 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 14h01 | Acessos: 176

As duas instituições concordaram em promover uma cooperação em áreas de mútuo interesse no ramo da ciência, tecnologia e inovação.

O CETEM, representado pelo Diretor Fernando Lins, e o INAMI, representado pelo Diretor Geral Adriano Silvestre Sênvano, assinaram, no dia 24 de outubro, um Memorando de Entendimento que tem como objetivo estabelecer uma cooperação na área de tecnologia mineral e inovação. Com enfoque no aprofundamento do conhecimento de tecnologias de extração e processamento mineral de ouro, grafite, carvão mineral, pedras preciosas e terras-raras. 

A esquerda o Diretor Geral do INAMI e a direita o Diretor do CETEM

A delegação do INAMI, que permaneceu no CETEM no período de 21 a 24 de outubro, foi composta por Adriano Silvestre Sênvano (Geólogo e Diretor Geral); Zaquir Abdul Cadir Issufo (Geólogo e diretor dos Serviços de Projetos, Tecnologia Mineira e Ambiente); Carolina Dolores Simbine (Química e diretora dos Serviços de Laboratórios); Carlos Marrove (Físico e Chefe de Departamento de Tecnologia Mineira); Judite Dimande (Gestora e Chefe de Gabinete de Comunicação e Imagem);  e Rogério Muxlhanga (Eng. Metalúrgico e Técnico). O grupo  conheceu as instalações do Centro e manteve contato com os pesquisadores da instituição para troca de conhecimentos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página