Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CETEM e NRES retomam atividades presenciais
Início do conteúdo da página

CETEM e NRES retomam atividades presenciais

Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 09h15 | Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 15h00 | Acessos: 439

O Centro de Tecnologia Mineral e o Núcleo Regional Espírito Santo iniciaram, no mês de setembro, seu plano de retomada de atividades presenciais.

O CETEM e seu Núcleo Regional do Espírito Santo iniciaram a Fase 1 de seu plano de retomada de atividades presenciais no dia 08 de setembro. O Centro disponibilizou para servidores e colaboradores o acesso a um vídeo e uma cartilha com as principais orientações e regras que deverão ser seguidas para prevenir a disseminação do Covid-19. Por exemplo, o uso de máscara e o distanciamento social (distância mínima de 2 metros) são regras obrigatórias que devem ser respeitadas por todos.

Nesta fase, que deve durar no mínimo 30 dias, servidores e colaboradores que pertencem ao grupo de risco (sessenta anos de idade ou mais; imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves; responsável pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por Covid-19, desde que haja coabitação; que apresente sinais e sintomas gripais, enquanto perdurar essa condição; residir com pessoa com sessenta anos ou mais, ou com pessoas imunodeficientes ou portadores de doença crônica ou grave; e gestantes ou lactantes), segundo art. 1º da Portaria MCTIC nº 2.589, de 9 de junho de 2020, irão permanecer em regime de teletrabalho.

Durante a primeira fase da retomada, o trabalho presencial está sendo realizado no regime de escala e de revezamento de horários para que se evite aglomerações. Apesar de cada uma das fases ter duração prevista de 30 dias, elas podem ser prorrogadas ou reduzidas de acordo com a evolução dos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, e a depender de recomendações e regras promulgadas pela poder público.

registrado em:
Fim do conteúdo da página