Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CETEM participa como convidado da XXII Reunião Ordinária do SGT-15 “Mineração e Geologia” do Mercosul
Início do conteúdo da página

CETEM participa como convidado da XXII Reunião Ordinária do SGT-15 “Mineração e Geologia” do Mercosul

Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 16h42 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 16h58 | Acessos: 134

Durante o evento , os representantes de diferentes instituições fizeram apresentações sobre a situação do setor mineral em seus países, assim como as políticas públicas implementadas por cada nação no setor.

O CETEM participou da XXII Reunião Ordinária do SGT-15 “Mineração e Geologia” do Mercosul, nos dias 4 e 5 de novembro no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

No primeiro dia do evento, a Coordenadora do Programas, Projetos e Inovação (COPPI) do CETEM, Andrea Rizzo, realizou um apresentação institucional abordando os programas estratégicos da instituição, o  alinhamento com os atuais planos na área de mineração tanto do MCTIC, quanto do próprio MME  e a infraestrutura disponível no Centro para desenvolvimento de projetos futuros em parceria com os países do Mercosul.

Andrea Rizzo, Coordenadora do Programas, Projetos e Inovação (COPPI) do CETEM,  ministra sua palestra.
Andrea Rizzo, Coordenadora do Programas, Projetos e Inovação (COPPI) do CETEM, ministra sua palestra.

O encontro, que é realizado anualmente, teve como objetivo analisar o estágio atual das tarefas sugeridas no último encontro, realizado em Buenos Aires, e reuniu representantes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

O evento contou com a presença do coordenador nacional do grupo e secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME), Alexandre Vidigal, e do diretor-presidente da CPRM, Esteves Colnago.

Os representantes dos países do bloco foram: Cônsul do Uruguai Maria Noel Reyes, o Diretor Financeiro do Vice Ministério de Minas e Energia do Paraguai, José Martinez, o Coordenador da Secretaria de Política Mineira da Argentina, Eduardo J. R. Traian, e o Cônsul Geral do Chile. Participaram ainda do encontro o Assessor Sênior do SGM/MME Samir Nahass, a Assessora Internacional do SGM/MME a Diplomata Maria Rita Faria e o Diretor de Mineração e Desenvolvimento Sustentável da SGM/MME, Enir Mendes e a chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais (ASSUNI) da CPRM, Maria Glicia da Nóbrega Coutinho.

Representantes das entidades participantes reunidos.
Representantes das entidades participantes reunidos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página