Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Projeto de equipe do Núcleo Regional do CETEM no Espírito Santo é aprovado na segunda fase do edital capixaba
Início do conteúdo da página

Projeto de equipe do Núcleo Regional do CETEM no Espírito Santo é aprovado na segunda fase do edital capixaba

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 14h47 | Última atualização em Terça, 05 de Maio de 2020, 14h42 | Acessos: 120

A segunda fase do programa centelha foi encerrada no mês de março e teve 250 projetos aprovados, sendo a proposta desenvolvida pelos integrantes do NRES classificada em 9° lugar. 

Fazem parte da equipe de trabalho o Dr. Francisco Wilson Hollanda Vidal, Coordenador do NRES, os pesquisadores PCI Victor Ponciano e Phillipe Fernandes, também do NRES, e o aluno do curso de Pós-Graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) de Cachoeiro de Itapemirim/ES, o Eng. de Minas Mateus Valentim Sopeletto.  

A proposta aprovada nesta fase, referente ao projeto de empreendimento, teve foco na viabilidade e no desenvolvimento de uma unidade de beneficiamento do rejeito de teares multifio diamantados, para a recuperação do diamante sintético presente nos finos do beneficiamento de rochas ornamentais. O objetivo final do projeto é a reinserção destes diamantes na indústria de rochas ornamentais, como por exemplo, na confecção de novas ferramentas utilizadas no beneficiamento de rochas.

A terceira e última fase do edital CENTELHA que se encerra no dia 30 de abril, compreende o Projeto de Fomento, onde os proponentes devem detalhar o cronograma físico financeiro da proposta e aplicação dos recursos de subvenção solicitados. Os recursos disponibilizados serão destinados à subvenção econômica de projetos de inovação, no valor unitário de até R$ 60.000,00 (sessenta mil reais.). De acordo com o edital atualizado, serão aprovados até 100 (cem) projetos nesta última fase.

registrado em:
Fim do conteúdo da página