Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > XXVIII Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa (ENTMME) acontece em Belo Horizonte
Início do conteúdo da página

XXVIII Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa (ENTMME) acontece em Belo Horizonte

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 13h48 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 14h00 | Acessos: 182

O principal evento de tecnologia mineral do país  conta com cerca de 230 apresentações e o CETEM confere prêmio aos melhores trabalhos.

De 4 a 8 de novembro, o CETEM participa do  Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa  (XXVIII ENTMME), que está sendo realizado na Escola de Engenharia da UFMG/Campus Pampulha, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Seguindo a tradição, o CETEM, mais uma vez, concede o Prêmio CETEM de Tecnologia Mineral aos autores dos trabalhos, externos ao CETEM, que se destacaram na edição anterior do evento realizada em Belém, em 2017. O anúncio foi feito na abertura do evento, no dia 4 de novembro. Clique aqui para acessar a programação e aqui para assistir ao vídeo da cerimônia de abertura.  

Foram premiados os seguintes trabalhos:

  • EXTRAÇÃO POR SOLVENTES UTILIZANDO NANOPARTÍCULAS MAGNÉTICAS FUNCIONALIZADAS COM ÁCIDO OLEICO; Natália Cristina Candian Lobato (UFMG), Angela de Mello Ferreira (CEFET-MG e INCT-Acqua) e Marcelo Borges Mansur (UFMG, UFRJ e INCT-Acqua).
  • BIOLIXIVIAÇÃO DE COBRE DE CABOS ELÉTRICOS COM MICROORGANISMOS MESÓFILOS E TERMÓFILOS MODERADOS; Michael Leonardo Marques Rodrigues (UFOP), Stoyan Gaydardzhiev (ULg), Klinger Carlos Silva Lopes (UFOP) e Versiane Albis Leão (UFOP).
  • OTIMIZAÇÃO DA REMOAGEM DE CONCENTRADO DE MINÉRIO DE FERRO PARA ATENDIMENTO A PELOTIZAÇÃO; Fernando Silva (UFMG), Priscila Maria Esteves (UFMG), Douglas Batista Mazzinghy (UFMG) e  Roberto Galery (UFMG).
  • O REGULADOR DE pH NA FLOTAÇÃO DE SILICATO; Amanda Carvalho de Oliveira (UFPE) e Carlos Adolpho Magalhães Baltar (UFPE).

Durante o evento, pesquisadores, bolsistas e colaboradores do CETEM apresentam 37 trabalhos. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página